Últimas Notícias »

Votar

Criciúma irá fornecer sementes e mudas de banana para agricultores

Criciúma irá fornecer sementes e mudas de banana para agricultoresClique para Ampliar
 Com o objetivo de beneficiar os agricultores da cidade, a Gerência de Agricultura e Agronegócio de Criciúma irá distribuir mudas de banana gratuitamente e ofertar sementes de Aveia Preta e Azevém pela metade do preço do mercado. As solicitações devem ser feitas até 26 de março, para as mudas de bananas, e 10 de abril para as sementes, e devem ser feitas no Paço Municipal Marcos Rovaris.
 
As 22 mil mudas de banana caturra e banana-prata, totalizando um incentivo de R$ 50 mil, serão destinadas a produtores que tiveram suas plantações prejudicadas por um ciclone bomba, que ocorreu na metade do ano passado na região sul do país e para agricultores que trabalham na área da bananicultura. As mudas serão distribuídas de acordo com a necessidade de cada pessoa. “Eles pedem a quantidade que eles precisam de acordo com a área que irão plantar”, afirma a engenheira agrônoma Fabiane Barbosa Lopes. De acordo com a engenheira, se houver mais pedidos que plantas, um dos requisitos de distribuição será a movimentação do bloco de notas e área de implantação dos produtores.
 
Para solicitar o número de mudas de banana e a data do recebimento, é preciso ter inscrição no Bloco de Notas de produtor rural no município e ter tido perdas pelo evento climático. A caturra será entregue em abril ou em setembro e a banana-prata apenas no mês de setembro. A aquisição de mudas não terá custos ao agricultor e ainda será definido como as entregas ocorrerão.
 
Com o intuito de fomentar a produção de criadores de gado de leite e de corte por meio de uso de pastagens, o Programa de Fornecimento de Sementes de Inverno, com um investimento de R$ 40 mil em Aveia Preta e Azevém, irá ofertar as sementes com um valor 50% menor que o do mercado, por meio de 120 kits contendo duas sacas de aveia e uma de azevém. Cada produtor pode adquirir até três desses kits e para solicitá-los o agricultor deve apresentar um extrato informando o número de bovinos registrados e o movimento do seu Bloco de Notas. As entregas das sacas iniciam a partir do dia 20 de abril e o pagamento deve ser feito por boleto bancário. Os produtores podem retirar as sacas na intendência do bairro Quarta linha.

Enviar para Amigos | Comente | Imprimir

Fone



Enquete

O que você achou do Portal Criciúma


Olá já curtiu?