Últimas Notícias »

Votar

Profissionais da rede municipal de saúde recebem orientações sobre coronavírus

Profissionais da rede municipal de saúde recebem orientações sobre coronavírusClique para Ampliar
 As equipes de enfermagem que atuam nos serviços de saúde de Criciúma receberam orientações sobre o novo coronavírus (COVID-19), com a finalidade de preparar os profissionais se houver casos suspeitos ou confirmados da doença no município. As recomendações são do Ministério da Saúde. Na semana passada, as equipes também receberam as medidas de prevenção e controle da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
 
 
“Foram dadas orientações básicas e números atualizados do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde de Santa Catarina. Foram passadas informações sobre medidas preventivas, triagem para coleta de material para análise de casos suspeitos, critérios para classificar como caso suspeito e orientações à população”, afirmou a gerente da Vigilância em Saúde do município, Andréia Bertoncini Pereira.
 
Como o coronavírus é transmitido por gotículas respiratórias e contato com lugares contaminados, os profissionais devem ter cuidado com a higiene das mãos e utilizar os equipamentos corretos, como óculos de proteção, máscara cirúrgica e luvas de procedimento. Tanto os pacientes com casos suspeitos ou confirmados, quanto os acompanhantes, também devem usar lenços de papel ao tossir ou espirrar e higienizar as mãos com água e sabonete líquido ou álcool gel.

Enviar para Amigos | Comente | Imprimir

Fone



Enquete

O que você achou do Portal Criciúma


Olá já curtiu?