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Diretoria de TI realiza melhorias na Administração

Diretoria de TI realiza melhorias na AdministraçãoClique para Ampliar
Responsável por planejar, coordenar e executar projetos e atividades que envolvam a modernização da Prefeitura de Criciúma, a Diretoria de Tecnologia da Informação (TI) é considerada uma divisão estratégica e de apoio aos demais setores da Administração Municipal. Em 2017, o departamento desenvolveu e implantou uma série de melhorias no serviço público, como a transmissão dos processos licitatórios ao vivo pela internet, aumentando a transparência do Poder Executivo.

Entre as melhorias implantadas está o sistema de ponto biométrico das secretarias de Saúde e Educação. “É uma ferramenta web que substitui o  relógio eletrônico de ponto, facilitando o controle de funcionários e melhorando a segurança, através da biometria digital. A solução foi aplicada em 124 locais, sendo 49 da Saúde e 75 da Educação”, explica o diretor de TI, Tiago Ferro Pavan.


“Nos preocupamos em entender as regras de negócios de cada setor da Prefeitura de Criciúma, para assim propor melhorias. Temos também a responsabilidade de manter funcionando todos os computadores, serviços e
sistemas utilizados pela Administração Municipal”, afirma Tiago.


Outras soluções aplicadas foram a disponibilização de impressoras de cartões do Sistema Único de Saúde (SUS) em 28 Unidades Básicas de Saúde (UBS), a implantação do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg) na
Secretaria de Saúde, e a instalação de servidores de arquivos na Vigilância Sanitária e no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma.
 
Desenvolvimento de sites e sistemas

Durante o ano de 2017, a diretoria de TI desenvolveu seis sites para órgãos da Administração Municipal. “As ferramentas permitem à população o acesso online aos serviços e notícias de cada setor, aproximando os moradores do Governo de Criciúma”, reforça Pavan.
 
Os sites desenvolvidos foram: Prefeitura de Criciúma (criciúma.sc.gov.br < ttp://xn--cricima-b2a.sc.gov.br>), Procon de Criciúma ( procon.criciuma.sc.gov.br), Diretoria de TI (dti.criciuma.sc.gov.br), Conselho Municipal de Direitos do Idoso (cmdi.criciuma.sc.gov.br), Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil ( defesacivil.criciuma.sc.gov.br) e Fundação Municipal de Esportes ( fme.criciuma.sc.gov.br).


O Sistema Gestor de Operações e Ocorrências da Defesa Civil (SiGODEC) é um dos sistemas desenvolvidos ao longo do ano pela diretoria de TI. A ferramenta apresenta funções administrativas para a Defesa Civil, como
explica Pavan. “As ocorrências do órgão eram armazenadas de forma manual.
Com o SiGODEC, é possível que os agentes registrem os chamados no sistema e também utilizem as informações para agregar conhecimentos”, pontua.

A diretoria de TI também desenvolveu o Sistema de Atas de Registro de Preços para licitações, que disponibiliza a consulta facilitada deste serviço, e o Sistema de Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito
(BOAT), que gera estatísticas sobre acidentes para uso dos agentes de trânsito da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma.

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